Oliver Bearman, um piloto reserva da Ferrari do Reino Unido, fez sua estreia na Fórmula 1 no Grande Prêmio da Arábia Saudita em Jeddah. George Russell, um colega piloto, elogiou Bearman e expressou sua crença de que ele em breve estará competindo na categoria. A história que trouxe otimismo para a comunidade da Fórmula 1 começou com Carlos Sainz ficando doente com apendicite e sendo incapaz de participar da corrida. Felizmente, Sainz está se recuperando bem após receber tratamento em um hospital local. Bearman, que foi chamado da Fórmula 2 para substituir Sainz, impressionou com sua performance durante a sessão de treinos de sexta-feira. Apesar de ter apenas 18 anos, Bearman se classificou em 11º lugar e terminou em sétimo no Grande Prêmio, tornando-se o terceiro estreante mais jovem na história da Fórmula 1. Russell, que terminou em sexto na corrida, elogiou Bearman por sua performance excepcional e previu que ele se juntará à categoria em um futuro próximo. A forte performance de Bearman também impediu que Lewis Hamilton e Lando Norris o alcançassem nas voltas finais da corrida.
O sete vezes campeão mundial, que está programado para se juntar à Ferrari em 2025, reconheceu a Scuderia por produzir um carro formidável para a estreia de Bearman. No entanto, ele também expressou admiração pela performance do jovem talento.
“A Ferrari é indiscutivelmente poderosa, é a concorrente mais próxima das Red Bulls”, comentou Hamilton.
“Ser retirado de sua classe usual e imediatamente colocado em uma Ferrari, uma equipe de alto nível, sem o luxo de treinos extensivos e outras preparações – ele realmente se destacou hoje e ao longo do fim de semana.”
Norris também observou o desempenho geral da Ferrari ao discutir as conquistas de Bearman no Grande Prêmio.
Apesar de terminar a menos de três segundos atrás de Bearman, o piloto da McLaren ficou impressionado com seu compatriota.
“[Ollie] fez uma corrida admirável; a Ferrari é um carro incrivelmente potente. É notável que ele tenha conseguido extrair tanto do carro em seu primeiro fim de semana”, afirmou Norris.
O piloto da McLaren, Oscar Piastri, concordou: “Uma performance extremamente impressionante”, comentou o australiano.
“Sem dúvida, a Ferrari é um carro formidável. No entanto, fazer sua estreia nesta pista, sem experiência prévia com o pneu duro, acredito que ele fez um trabalho excepcional e deve se orgulhar imensamente.”
© 2024