Depois de ter dado a conhecer o hiperdesportivo GB110, a Bertone mostrou agora o Runabout um modelo inspirado no concept car Autobianchi A112 Runabout, desenhado por Marcello Gandini em 1969.
Este novo Runabout foi concebido tendo por base e um chassis “moderno” de origem não especificada, com um design angular.

As semelhanças com a versão original da década de 60, resumem-se à pintura prateada e laranja, de resto toda a imagem é mais moderna e estilizada. Recorde-se que o Runabout original de 1969 foi inspirado nos barcos de corrida dos anos 1960, e estava dotado de um ousado motor de 1,1 litro de 55 cv e um design marcante em forma de cunha, inspirando futuros clássicos como o Fiat X1/9 e o Lancia Stratos.
Agora, a nova versão do Runabout da Bertone, que terá uma edição limitada e está equipado com um motor V6, com cerca de 500 cv de potência, e pode ser encomendado na configuração standard “barchetta” ou com uma capota rígida amovível, recebendo a designação “targa”.

“O novo Bertone Runabout não é apenas um automóvel, mas um tributo à tradição italiana de modelos desportivos icónicos. Criado com precisão, ele celebra a geometria pura e o design com apenas duas linhas definidoras — capturando a essência da elegância e a alegria de conduzir”, disse o diretor de design da Bertone, Andrea Mocellin.