Os fãs da Fórmula 1 estão em choque com os rumores que circulam sobre a possível aposentadoria antecipada da lenda das corridas Lewis Hamilton. O piloto britânico, atualmente na Ferrari, enfrentou uma temporada desafiadora, lutando para acompanhar o seu colega de equipa Charles Leclerc e caindo na classificação.
O ex-vencedor de corridas Ralf Schumacher expressou preocupações sobre o comportamento de Hamilton, descrevendo-o como “desesperado” e insinuando que o campeão mundial por sete vezes pode decidir pendurar o capacete antes do término do seu contrato com a Ferrari. Apesar de uma vitória na corrida sprint na China, Hamilton tem sido ofuscado por Leclerc e pelos pilotos da Mercedes, encontrando-se em sétimo lugar no campeonato de pilotos.
Schumacher comentou: “Lewis parece perplexo e desesperado, tanto no que diz como na sua linguagem corporal. Espero que Lewis consiga dar a volta por cima, mas temo que ele pendure o capacete antes do fim do seu contrato.”
O contrato de Hamilton com a Ferrari vai até à temporada de 2026, coincidindo com novas regulamentações que se espera que agitem o panorama competitivo da Fórmula 1. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, também se pronunciou sobre o futuro de Hamilton, notando o seu desespero, mas especulando que ele pode estar à espera do carro de 2026 na esperança de que a Ferrari produza um veículo mais competitivo.
Com incertezas pairando sobre a carreira e o futuro de Hamilton na Fórmula 1, os fãs ficam a questionar se o ícone das corridas irá realmente se retirar prematuramente ou se conseguirá dar a volta por cima nas temporadas que se avizinham.