A Audi anunciou formalmente a entrada na Fórmula 1 com uma equipa de fábrica em parceria com a Sauber a partir de 2026, mas nem por isso o projeto deixa de ser alvo de especulação. Depois dos rumores sobre o fim do projeto ou a cedência do mesmo à Porsche, agora, a Toyota está a ser apontada à estrutura de Hinwil, que atualmente é parceira da Alfa Romeo até ao fim desta época.
O jornal Iltalehti, na Finlândia, escreve que pode estar em curso um processo de dissolução do contrato com a Audi. A ‘salvação’, como escreve o órgão, poderia vir da Toyota – que saiu da F1 no fim de 2009 devido à crise financeira e nunca mais voltou desde então, concentrando-se no Mundial de Ralis (WRC) e no Mundial de Resistência (WEC).
Em cima da mesa poderá estar uma compra da Sauber, naquele que seria um regresso pleno da Toyota enquanto equipa de fábrica. Ao mesmo tempo, forneceria unidades motrizes à McLaren. Contudo, o jornal finlandês ressalva que por enquanto tudo está no domínio da especulação.
De relembrar que, há algumas semanas, a assinatura de Ryo Hirakawa com a McLaren como piloto de desenvolvimento fez logo surgir rumores sobre um futuro envolvimento da Toyota – uma vez que o piloto está vinculado ao construtor nipónico, com o qual disputa o WEC.