A Rolls-Royce continua a mostrar as capacidades do seu departamento, Bespoke, para satisfazer os pedidos mais extravagante dos clientes com uma personalização feita à medida para cada modelo.
Desta vez, a marca britânica surpreendeu com o Spectre Lunaflair, modelo encomendado por um cliente norte-americano e que apresenta um “acabamento de pintura holográfica que cria um efeito ‘arco-íris’ cativante”.
O luxuoso coupé, 100% elétrico é inspirado no halo lunar, que são círculos luminosos formados ao redor do Sol e da Lua, respetivamente, como resultado de reflexões e refrações sofridas pela luz no contacto com cristais de gelo.
A pintura exclusiva do Spectre tenta recriar esse efeito e a Rolls-Royce informou que levou mais de um ano para ser desenvolvida. A marca britânica lembrou que para realizar este trabalho foi necessário testar extensivamente “a química da tinta, os tempos de aplicação e a camada de base para atender ao conceito do cliente”.
O extenso processo levou a equipa a desenvolver uma técnica que consiste em sete camadas de laca, bem como uma camada perolada especialmente formulada. Esta última foi “fundida com flocos finos de fluoreto de magnésio e alumínio”.
Os resultados é uma pintura única, com o Spectre Lunaflair a apresentar uma aparência metálica profunda em condições de pouca luz, mas que se transforma num “arco-íris technicolor” sob luz solar intensa. O acabamento é tão colorido que lembra os antigos hologramas.
Para além da pintura, este Spectre único conta com um interior exclusivo que mistura branco com azul-marinho e rosa peônia. A Rolls-Royce diz que essa combinação tricolor lembra o “espectro de matrizes que podem ser testemunhados durante um halo lunar”.
Além disso, o modelo está equipado com m volante de dois tons e um forro de tejadilho Starlight, a que se juntam a detalhes em vermelho, bem como painéis das portas iluminados.
Recorde-se que o Spectre é totalmente elétrico, e por isso este Lunaflair está equipado com dois motores elétricos que produzem uma potência combinada de 577 cv e 900 Nm de binário, o que permite a este luxuoso Rollsa-Royce acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A bateria de íones de lítio de 102 kWh que alimenta os dois motores elétricos, anuncia uma autonomia de até 446 km.