A Brabus é sempre surpreendente e procura estar um passo à frente da concorrência para manter esse carácter junto dos seus fãs.
Para isso, a preparadora alemã anunciou o lançamento do Rocket 1000, um coupé de quatro portas e tração integral 4MATIC+, que tem por base o Mercedes-AMG GT 63 SE Performance, com uma produção limitada de apenas 25 unidades e um preço de €450 mil.
O novo “míssil” da Brabus combina um motor V8 biturbo de 4,5 litros com 796 cv de potência e um binário de 1250 Nm, que é combinado com um motor elétrico de 204 cv, e um binário de 320 Nm, o que permite alcançar uma potência total de 1000 cv e um impressionante binário máximo de 1820 Nm, que é limitado eletronicamente a 1620 Nm, com o objetivo de proteger a transmissão desportiva Speedshift MCT de 9 velocidades.
Estes números insanos permitem ao Rocket 100 anunciar uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos 2,6 segundos e a capacidade de atingir 300 km/h em apenas 23,9 segundos. Já a velocidade máxima, como não poderia deixar de ser, é limitada eletronicamente a 316 km/h. A Brabus fez saber que este “monstro” do asfalto tem uma autonomia em modo 100% elétrico de até 13 km.
Os superlativos deste modelo estendem-se igualmente ao exterior que apresenta spoiler dianteiro em carbono que potência a transição para as largas cavas das rodas dianteiras em carbono.
Inspirado no design do Rocket original de 2006, o superdesportivo híbrido está ainda equipado com lâminas aerodinâmicas de carbono integradas em torno das generosas entradas de ar do spoiler para otimizar a direção do fluxo de ar para as rodas, bem como para arrefecer os travões do eixo dianteiros.
Outro elemento essencial deste superdesportivo são as jantes forjadas Brabus Monoblock P, de 21’’ na frente e 22’’ no eixo traseiro que equipam com pneus de alto desempenho SportContact 7 extremamente largos fornecidos pela Continental.