“`html
Num desenvolvimento emocionante para os entusiastas do automobilismo, a Gradient Racing revelou que Robert Megennis e Jenson Altzman irão assumir o volante para as próximas corridas em sprint do Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar de 2025. A estreia da dupla terá lugar no No. 66 Ford Mustang GT3 no aguardado Grande Prémio de Long Beach.
Numa triunfante volta à série IMSA WeatherTech desde a sua última aparição nas 24 Horas de Daytona de 2023, Robert Megennis está prestes a reavivar a sua bem-sucedida passagem, que o viu garantir quatro pódios na classe GTD, três dos quais foram conquistados em 2022 com a CarBahn e a Peregrine Racing. Nesse mesmo ano, o talentoso piloto conquistou o sétimo lugar no campeonato de pilotos.
Megennis, que é um notável ex-aluno do Indy NXT, tem demonstrado as suas habilidades a tempo inteiro na série Michelin Pilot Challenge desde 2023. A nova temporada viu-o juntar-se às fileiras da Czabok-Simpson Motorsports (CSM) após dois anos com a Turner Motorsport.
Expressando o seu entusiasmo por voltar ao Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar, Megennis afirmou: “Acho que esta série tem as melhores corridas de carros desportivos do mundo. Estou entusiasmado por estar ao volante do Gradient Racing Mustang GT3 e por trabalhar para continuar a desenvolvê-lo. O apoio que vi da Ford Performance e da Multimatic Motorsports tem sido incrível.” Ele acrescentou: “Com esta plataforma e equipa, acredito que temos o potencial para vencer corridas.”
Entretanto, Altzman, um destacado Piloto Júnior da Ford Performance, fará a sua estreia em GT3 em Long Beach. Ele já demonstrou a sua destreza na série Mustang Challenge e no Ford Mustang GT4 com a McCumbee McAleer Racing. Ele continuará a participar na série Pilot Challenge pela MMR, onde atualmente ocupa o quarto lugar na classificação Grand Sport (GS), ao lado do co-piloto Sam Paley.
“`
Um Altzman radiante partilhou: “Esta oportunidade é tudo aquilo por que tenho trabalhado e o que sempre admirei desde que corria em karts.” Ele comentou ainda sobre a sua associação com a Ford Performance, afirmando: “É uma sensação tremenda estar envolvido com a Ford Performance, realmente não há mais ninguém no automobilismo que ofereça este tipo de oportunidade.”
O proprietário da equipa Gradient Racing, Andris Laivins, expressou a sua alegria com a nova formação, afirmando: “Estamos muito felizes por poder anunciar a nossa formação para a Sprint juntamente com o nosso programa de endurance para este ano.” Laivins acrescentou ainda que está ansioso para ver tanto Megennis como Altzman a atuar, especialmente agora que Jenson passa a conduzir maquinaria GT3 pela primeira vez.
O trio da Endurance Cup da Gradient, Till Bechtolsheimer, Joey Hand e Tatiana Calderon, recentemente garantiu o 13.º lugar na GTD nas Mobil 1 Twelve Hours of Sebring. Com a adição de Megennis e Altzman, os fãs estão ansiosos para ver o que a nova formação poderá trazer nas próximas corridas.