A Fiat anunciou o arranque de um roadshow que vai mostrar o novo Grande Panda, já disponível para encomenda, de norte a sul de Portugal.
Durante cerca de dois meses e meio, o novo Fiat Grande Panda vai percorrer os concessionários da marca em Portugal Continental, numa iniciativa que arranca já na sexta-feira, 17 de janeiro nas instalações da Stellantis &You na Amadora, e que se prolonga até 29 de março.
Tendo por base uma plataforma multi-energia Smart Car, da Stellantis, o Grande Panda apresenta-se com s 3,99 metros de comprimento – abaixo da média do segmento, que é de 4,06 m, 1,57 metros de altura e 1,76 metros de largura – e pela capacidade bem organizada graças ao seu volume compacto: por exemplo, a bagageira tem 361 litros e a capacidade total dos compartimentos de arrumação situados à frente do passageiro da frente é de 13 litros.
Equipado com um motor elétrico de 113 cv, que é alimentado por uma bateria de 44 kWh, o Grande Panda 100% elétrico anuncia uma autonomia de até 320 km no ciclo combinado WLTP, uma velocidade máxima de 132 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11 segundos, e um consumo de energia de 17,4 kWh/100 km.
O Grande Panda é o primeiro veículo no mercado a incluir um cabo de carregamento integrado em espiral pode ser guardado numa caixa especial colocada sob o capot, e que funciona em corrente alternada até 7 kW, que permite recarregar a bateria de 20 a 80% em 4h29m.
Em alternativa, está disponível o cabo AC de potência máxima de 11 kW reduzindo o tempo de carregamento para 2h e 50 minutos, bem como um cabo DC para carregamento até 100 kW e em apenas 27 minutos.
O novo modelo elétrico da Fiat está disponível em duas versões: o topo de gama Grande Panda “La Prima” e o Grande Panda (RED), com preços que arrancam nos €23.550.