Driver Liam Lawson está a enfrentar um pesadelo na pista, acumulando pontos de penalização e lutando para ter um impacto na classificação. A mudança da Red Bull para os Racing Bulls não tem sido favorável para o jovem piloto, com atuações desastrosas no RB21 a deixá-lo com zero pontos. As esperanças eram altas para que Lawson encontrasse a sua forma na ‘equipa B’ após uma exibição competitiva na temporada passada, mas as coisas tomaram um rumo acentuadamente pior.
Em Suzuka e em Barém, Lawson foi ofuscado pelo seu colega de equipa, o novato Isack Hadjar, levantando questões sobre a sua capacidade de se destacar sob pressão. A corrida em Sakhir revelou-se particularmente dispendiosa para Lawson, uma vez que se viu envolvido em múltiplos incidentes na pista, incluindo colisões com o Aston Martin de Lance Stroll e o Haas de Nico Hulkenberg. Estes incidentes resultaram numa penalização de impressionantes 15 segundos e três pontos de penalização para o piloto dos Racing Bulls, o que prejudicou ainda mais a sua reputação.
Com o futuro de Lawson em jogo, todos os olhares estão voltados para saber se ele conseguirá mudar a sua sorte e provar-se na pista. A pressão está em cima do jovem piloto para entregar resultados e mostrar que tem o que é preciso para competir ao mais alto nível. Mas, com cada corrida a parecer trazer mais desafios do que triunfos, Lawson enfrenta uma batalha difícil para deixar a sua marca no mundo do automobilismo.