Daniel Ricciardo, o piloto australiano da RB, teve um fim de semana desafiador no Grande Prêmio da Arábia Saudita, onde enfrentou vários problemas com seu carro de Fórmula 1 de 2024. Ricciardo foi superado por seu companheiro de equipe Yuki Tsunoda na classificação e teve dificuldades durante a corrida devido a uma parada lenta nos boxes e uma rodada na Curva 1. Apesar desses contratempos, Ricciardo permanece otimista e acredita que a equipe pode melhorar seu desempenho ao abordar as falhas no carro. Ele reconhece que o início da temporada não foi ideal, mas está determinado a se recuperar na próxima corrida em Melbourne. Ricciardo explica que a equipe identificou problemas de eficiência e desempenho do carro, que eles irão trabalhar antes da próxima corrida. Ele reconhece que as limitações do carro foram expostas durante o fim de semana e espera que, com as melhorias necessárias, possam obter melhores resultados no futuro.
Ricciardo reconheceu que os desafios que enfrentou foram agravados quando estava atrás de outros carros, levando-o a se sentir “impotente” durante a corrida.
“Simplesmente falta estabilidade neste fim de semana, em geral. Então, quando você se vê atrás de outro carro, isso se torna ainda mais evidente”, acrescentou. “E isso expõe ainda mais nossas fraquezas.
“Então foi difícil. Sim. Apenas um desafio. Um daqueles momentos em que você espera que acabe.
“Olha, estou aliviado por estar de volta à pista e tudo mais, então não quero dizer: ‘Ah, eu só queria ver a bandeira quadriculada’. Não estou na mesma mentalidade que estava há alguns anos.
“Mas sim, sabendo que não temos exatamente o que deveríamos debaixo de nós – é quando você se sente um pouco impotente.”
Ricciardo argumenta que sua “frustração” acumulada contribuiu para a rodada nos momentos finais que resultou em ele atingir a guia interna na primeira curva.
“A rodada? Sim, talvez. Quero dizer, eu fiquei… Não sei. Quero dizer, eu acabei pegando um pouco mais de guia, o que causou a rodada”, comentou.
“Então, sim, não foi intencional. Não quis pegar tanta guia. Então, sim, você poderia dizer que foi apenas um pouco de… provavelmente um pouco de frustração, talvez da minha parte.
“Mas é claro que não estou tentando rodar. Então, sim, não sei. Sem desculpas. Mas trabalhando nisso. Vou usar isso como uma razão.”