Daniel Ricciardo embarca em um novo capítulo com a equipe RB renovada em 2024. Apesar de um teste promissor na pré-temporada para a equipe recém-rebatizada, Ricciardo tem expectativas moderadas para as perspectivas da equipe de Fórmula 1 da RB este ano. Com um nome revisado e uma estrutura de gestão renovada, espera-se que a RB prospere nesta temporada através de sua aliança fortalecida com os Campeões da Red Bull. O acampamento de Faenza fez uso da suspensão traseira da Red Bull, resultando em pontuações consistentes e um oitavo lugar no Campeonato de Construtores.
Ricciardo, que assumiu o lugar de Nyck de Vries no ano passado, inicialmente afirmou que a RB poderia mirar resultados entre os cinco primeiros desde o início da temporada. A equipe mostrou um ritmo forte durante o teste de pré-temporada de três dias no Bahrein, com Ricciardo igualando de perto o desempenho de Lando Norris, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari, no segundo dia. No entanto, Ricciardo acredita que a RB ainda não conseguiu se desvencilhar do grupo intermediário e reconhece que ainda há trabalho a ser feito para alcançar as metas da equipe em 2024.
“Devemos ter cautela no início da temporada”, alertou Ricciardo. “Nosso objetivo à medida que a temporada avança é estar na frente do pelotão intermediário. Mas, por enquanto, estamos mais no meio do pelotão. Não tenho certeza se já estamos na frente. Esse é certamente nosso objetivo. Eu sei que algumas pessoas estão animadas com nossas perspectivas nesta temporada, mas prefiro abordar com cautela. Temos um carro decente, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Os dados que coletamos durante os testes sugerem que ainda há melhorias a serem feitas.”
Ricciardo também acredita que a expectativa de que o VCARB 01 seria uma réplica do dominante Red Bull RB19 de 2023 levou a suposições irreais sobre o desempenho da RB. “Do ponto de vista externo, acho que as pessoas se empolgaram”, admitiu. “Muitos fãs estavam animados e achavam que seríamos uma versão modificada de um carro anterior [o RB19 da Red Bull]. Mas não é o caso. Estamos tentando aproveitar ao máximo o que temos.”
O ex-piloto da McLaren também afirmou que o progresso da Red Bull será menos perceptível em comparação com outras equipes, pois eles se concentraram em aprimorar seu carro anterior até a última corrida.
“Acredito que definitivamente fizemos melhorias no carro em relação ao ano passado. É difícil porque introduzimos atualizações em Abu Dhabi, então estamos comparando com um carro com melhorias recentes”, explicou.
“Se tivéssemos comparado com o carro antes da corrida de Abu Dhabi, teria parecido um avanço maior, mas é mais uma evolução.
“Houve algumas melhorias menores aqui e ali, mas ainda acho que precisamos encontrar mais para alcançar consistentemente o Q3 e terminar entre os dez primeiros.”
Quando perguntado sobre sua satisfação com o progresso da Red Bull após os testes no Bahrein, Ricciardo respondeu: “Estou em algum lugar no meio. Mas essa é apenas a minha abordagem para os testes.
“Mesmo que você veja Sainz liderando as tabelas de tempos hoje, há tantas variáveis. É o combustível? É o motor? Que hora do dia? Você nunca sabe realmente.
“Acho que, independentemente de onde estamos em termos de tempos de volta, prefiro ser cauteloso.
“Estou ciente de que provavelmente não estaremos na pole position na próxima semana. No entanto, gosto de acreditar que ainda estamos na batalha do pelotão intermediário.
“Começar a temporada com uma aparição no Q3 e marcar pontos aos domingos seria uma boa maneira de iniciar o ano.
“Se conseguiremos isso na próxima semana, ainda está por ser visto.
“Mas acho que esse é o ponto de partida, e à medida que a temporada avança e adquirimos mais conhecimento sobre o carro e trabalhamos com nossos novos membros da equipe, podemos almejar mais alto.”
© 2024
Portugal vence a Espanha em jogo emocionante
No último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo, Portugal enfrentou a Espanha em uma partida emocionante. As duas equipes se enfrentaram no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e proporcionaram aos fãs um espetáculo memorável.
Desde o início, Portugal mostrou um futebol ofensivo e determinado. Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, foi o destaque do jogo ao marcar dois gols e dar uma assistência para o terceiro golo de Portugal. Sua atuação brilhante garantiu a vitória para sua equipe.
A Espanha também não ficou para trás e mostrou sua qualidade técnica. Sergio Ramos, capitão da seleção espanhola, marcou um golo de pênalti e deu trabalho para a defesa portuguesa. No entanto, a equipe não conseguiu reverter o placar e acabou perdendo o jogo.
Com a vitória, Portugal garantiu a primeira posição do grupo e avançou para as oitavas de final. A equipe agora espera seu próximo adversário, que será definido nos próximos jogos.
Foi uma partida emocionante e cheia de reviravoltas. Os fãs presentes no estádio e os telespectadores em casa certamente ficaram satisfeitos com o espetáculo proporcionado pelas duas equipes.
Agora, Portugal se prepara para enfrentar seu próximo desafio na Copa do Mundo. A equipe está confiante e determinada a continuar avançando na competição. Os torcedores portugueses estão ansiosos para ver o desempenho de sua seleção nas próximas partidas.
A Copa do Mundo está cada vez mais emocionante e surpreendente. As equipes estão dando o seu melhor em campo e proporcionando jogos memoráveis para os fãs de futebol. Não perca os próximos jogos e fique por dentro de todas as emoções da competição.