Yuki Tsunoda do Japão, pilotando o carro RB VCARB 01, foi visto no início da corrida em 24 de março de 2024. Isso ocorreu durante o Campeonato Mundial de Fórmula 1, Rodada 3, no Grande Prêmio da Austrália realizado em Albert Park, Melbourne, Austrália, no Dia da Corrida.
No Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 de 2024, Carlos Sainz alcançou um resultado notável ao garantir uma dobradinha para a Ferrari, com seu companheiro de equipe Charles Leclerc chegando em segundo lugar. Sainz cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 2,3 segundos sobre Leclerc. A McLaren também teve uma ótima performance, com Lando Norris terminando em terceiro lugar (+5.904s) e o favorito local Oscar Piastri em quarto lugar (+35.770s).
Sergio Perez, da Red Bull, teve uma corrida relativamente tranquila, terminando em quinto lugar, quase um minuto atrás do líder da corrida. Fernando Alonso e Lance Stroll, da Aston Martin, tiveram uma performance decente, conquistando pontos valiosos para sua equipe ao terminarem em sexto e sétimo lugar, respectivamente.
O oitavo lugar de Yuki Tsunoda foi crucial para a equipe RB, enquanto a Haas teve um resultado com pontuação dupla, com seus pilotos terminando em nono e décimo lugar. Nico Hulkenberg superou seu companheiro de equipe Kevin Magnussen nesta corrida.
Infelizmente, Max Verstappen teve que abandonar a corrida devido a uma falha nos freios traseiros nas primeiras voltas. Lewis Hamilton também teve que abandonar devido a problemas técnicos, e George Russell se envolveu em um acidente durante a corrida.
Para obter uma visão detalhada dos resultados completos da corrida, consulte abaixo.