O piloto campeão do mundo de F1 foi impedido de alugar um Mercedes AMG GT em Faro, por não ter idade para conduzir tão rápido…
Max Verstappen, três vezes campeão do mundo de Fórmula 1, conquistou um lugar no galarim do desporto automóvel, sendo para muitos o melhor piloto da atualidade, cujas credenciais dispensam qualquer apresentação. Mas não para a sucursal portuguesa da rent-a-car Sixt… Segundo o jornal “The Sun”, o piloto neerlandês foi impedido de alugar um Mercedes AMG GT em Faro, por ser demasiado novo.
Max Verstappen tem atualmente 26 anos, o que não é suficiente para colocar-se ao volante do automóvel que elegeu durante a sua estadia no Algarve, quando esteve a fazer testes no circuito de Portimão com um Ferrari 296 GTB de GT3.
Segundo avança o jornal britânico, por atingir 314 km/h de velocidade de ponta, o AMG GT só pode ser reservado por condutores a partir dos 30 anos de idade.
Contactada pelo “The Sun”, fonte oficial da empresa explicou que “funcionários da Sixt em Portugal apenas seguiram as regras que estão criadas por questões de segurança. De forma a ser encontrada uma solução no momento, providenciámos ao Sr. Verstappen outro veículo de topo. Contudo, há situações especiais que podem justificar um desvio às regras. Este era um desses casos. Pedimos desculpa ao Sr. Verstappen. Ele pode alugar o carro que quiser em qualquer altura. É claro que não temos qualquer dúvida quanto à sua capacidade e experiência para conduzir carros destes”.