A XPeng anunciou que recebeu mais de 10 mil pedidos de reservas do renovado P7, em cerca de seis minutos e meio, após o lançamento do modelo 100% elétrico na China.

A marca chinesa de veículos elétricos líder em mobilidade de Inteligência Artificial e alta tecnologia, apresentou o renovado modelo, na quarta-feira, 6 de agosto, que esta disponível em configurações de um único motor e dois motores elétricos, com a versão de tração traseira a debitar entregando 367 cv de potência máxima. Já a versão equipada de tração integral, oferece uma potência combinada de 595 cv.
A alimentar os motores elétricos estão disponíveis baterias de 74,9 kWh e 92,2 kWh de capacidade. Em matéria de carregamentos, o P7 suporta supercarregamento 5C com potência máxima de 486 kW, que promete permitir que uma recarga de 10 minutos adicione 512 km de autonomia. Já um carregamento de e 10% a 80% da bateria pode ser concluída em 11,3 minutos.
Em matéria de autonomia, a XPeng anuncia que o renovado P7 pode alcançar 702 km de autonomia, no generoso ciclo chinês CLTC, na versão com a bateria de 74,9 kWh, e de 820 km para a versão equipada com a bateria de 92,2kWh. Já a variante com tração integral promete uma autonomia de até 750 km.
Apesar da elevada procura pelo renovado P7 na China, o modelo só vai chegar ao mercado no final do mês de agosto, atura em que a marca vai revelar os preços do modelo.