O renovado Porsche Taycan será revelado em breve, mas a marca de Estugarda já fez saber que o modelo vai contar com uma autonomia de até 587 quilómetros.
Com chegada ao mercado prevista para a próxima primavera, a renovada berlina 100% elétrica tem sido sujeita há vários meses aos mais variados testes de dinâmica, no entanto, as unidades pré-serie, foram agora colocadas à prova em matéria de autonomia entre Los Angeles e San Diego, onde os protótipos demonstraram a sua eficiência melhorada, ao percorrerem até 587 quilómetros com uma carga em estradas públicas.
“Para a particularmente eficiente berlina desportiva Taycan com a bateria de maiores dimensões, este teste final resultou numa autonomia total de 587 quilómetros”, afirma Kevin Giek, vice-presidente da linha de modelo. “Um ótimo resultado. O teste de autonomia no Sul da Califórnia demonstrou de forma impressionante a eficiência do restyling do Taycan. Continuamos a concentrar-nos na nossa estratégia de ‘fast travel’ para a mobilidade elétrica: paragens de carregamento mais curtas aliadas a autonomias reais elevadas graças a uma condução eficiente”, concluiu.
Recorde-se que a Porsche já realizou mais de 3,6 milhões de quilómetros em testes com o renovado Taycan, 300 000 dos quais realizados em condições de frio e 200 000 em locais de temperaturas mais quentes, onde foi avaliada a dinâmica de condução na neve e no gelo, como também foi avaliado na sua capacidade de carregamento, que foi reduzida para quase metade a temperaturas mais frias, enquanto perante temperaturas elevadas foi colocado à prova o sistema de carregamento da bateria e fiabilidade do sistema de gestão térmica.
Agora nos testes de autonomia, a Porsche anunciou ainda que o Taycan “demonstrou uma potência de carregamento superior a 300 kW durante vários minutos e foi capaz de carregar dos 10% aos 80% em várias ocasiões em menos de 20 minutos”.