A poucos dias do seu lançamento, o renovado Porsche Panamera volta a ser o “rei” do circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, ao realizar uma volta em 7:24,17 minutos.
O tempo registado pelo piloto de testes da Porsche, Lars Kern, ao volante, da variante pré-série da berlina de alta performance, constitui um novo recorde de volta para automóveis de luxo com motores a combustão e híbridos e é 5,65 segundos mais rápido do que o modelo comparável da geração anterior.
“O novo chassis Porsche Active Ride deu um contributo particularmente importante. O veículo mantém-se sempre paralelo à estrada. A estabilidade em curva e a estabilidade da carroçaria estão a um nível totalmente novo. Como piloto, isto dá-me uma boa sensação e sublinha ainda mais que o nosso desenvolvimento não oferece apenas conforto durante a condução no dia a dia, mas também faz uma verdadeira diferença no circuito de Nürburgring Nordschleife. Nenhum outro Porsche oferece um espetro tão amplo entre conforto e carácter desportivo. O novo Panamera combina ascaracterísticas positivas de uma berlina exclusiva com o comportamento de um automóvel desportivo”, referiu Lars Kern.
A Porsche revelou que o Panamera conduzido por Lars Kern no circuito de Nürburgring estava equipado com uma bacquet de competição e com célula de segurança obrigatória, contudo, todos os outros componentes correspondem à versão de série.