A Opel anunciou a chegada ao mercado alemão da renovada variante híbrida plug-in dos Astra e Astra Sports Tourer, que chega com mais potência.

As duas variantes do Astra surgem agora com um sistema propulsor que combina o motor turbo de 1.6 litros e quatro cilindros de 150 cv, que é agora combinado com motor elétrico com maior potência, 125 cv, face ao anterior de 110 cv. Desta forma a potência combinada é de 196 cv e 360 Nm de binário máximo, o que representa um aumento da potência em 16 cv face ao antecessor.
O motor elétrico é agora alimentado por uma bateria de 17,2 kWh, que substitui a anterior de 12,4, permitindo uma autonomia em modo 100% elétrico de até 83 quilómetros.

A Opel anuncia que o renovado Astra híbrido plug-in, na variante sedan, acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, enquanto a Sports Tourer o faz em 7,7 segundos, e que a velocidade máxima é de 225 km/h para as duas versões.
A potência é transmitida às rodas dianteiras através de uma nova transmissão eletrificada de dupla embraiagem e sete relações, que segundo a Opel, aumenta o conforto da condução e o desempenho do híbrido plug-in.

Além disso, a marca de Rüsselsheim adianta ainda que o renovado Astra híbrido plug-in conta de série com inúmeras tecnologias modernas e recursos de conveniência em todas as versões. Estes incluem desde o sistema multimídia com ecrã sensível ao toque de dez 10’’s e painel instrumentação do mesmo tamanho, bem como a ligação sem fios com Apple CarPlay e Android Auto, e o sistema de arranque sem chave.
Na Alemanha, o Astra híbrido plug-in está disponível para encomenda a partir de €38.460, enquanto o Sports Tourer arranca nos €39.960.
