A Mercedes-Benz decidiu atualizar o Classe S de forma a tornar o modelo ainda mais apelativo e para isso elevou a fasquia em matéria de segurança e condução (semi)autónoma, bem como de conforto.
Se no exterior a Mercedes decidiu limitar as novidades a uma seleção de duas novas pinturas: cinzento Verde metalizado e castanho Velvet metalizado, no interior às novidades, passam pela inclusão de apoios de cabeça para os bancos dianteiros particularmente confortáveis, com almofadas adicionais, foram adicionados ao já extenso equipamento de série.
Além disso, a Mercedes-Benz otimizou a interface do MBUX, que passa a dispor do serviço Ridevu da Sony Pictures Entertainment que aumenta a oferta de streaming de vídeo.
A vasta lista de sistemas de apoio à condução do Mercedes Classe S foi melhorada com a função de mudança automática de faixa de rodagem, de série, que oferece agora um desenvolvimento inteligente dos sistemas de assistência à condução de Nível 2 também na Europa. Esta nova funcionalidade pode ser utilizada em vias reservadas a veículos automóveis por exemplo, com separador central.
A Mercedes anunciou ainda que o renovado Classe S pode ser personalizado com recurso ao programa Manufaktur, que oferece pinturas exclusivas e inúmeras opções de equipamento interior. Para o Classe S estão disponíveis inclui um total de 12 pinturas Manufaktur e cinco combinações de cores para o interior.
A marca alemã revelou que todas as atualizações disponíveis para o Classe S poem ser aplicadas à versão especial blindada do modelo de luxo, o S 680 Guard 4Matic.
A Mercedes-Benz já fez saber que o renovado Classe S já está disponível para encomenda no mercado nacional.