A Fiat anunciou que a nova gama do Panda, já está disponível para encomenda e que chega com importantes atualizações ao nível tecnológico e em matéria de segurança.
Com uma longa e bem-sucedida história que remonta a 1980, o icónico e inspirador Fiat Panda lidera o mercado há quarenta e quatro anos, com mais de 8 milhões de unidades vendidas na Europa durante a sua liderança.
Desta forma, o renovado Panda está dotado de um nível de equipamento de série que inclui Sistema Avançado de Travagem de Emergência, Alerta de transposição de faixa, bem como Sensor de deteção de fadiga para avisar o condutor quando está cansado, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e um novo painel de instrumentos totalmente digital de 7”.
Além disso, o renovado Panda apresenta-se com sensores de estacionamento traseiros, Cruise Control que mantém a velocidade definida – a partir de 30 km/h – sem necessidade de carregar no pedal do acelerador.
Do ponto de vista do design, e na sua versão Cross, apresenta um novo painel frontal do tablier de cor branca e novos bancos com monograma e logótipo “Pandina” em relevo, costura dupla amarela, detalhes brancos e fio Seaqual com matéria-prima sustentável, proveniente de lixo marinho.
O exterior é enriquecido com pormenores especiais, como a cara de um pequeno panda nos tampões das jantes, as capas dos retrovisores em amarelo, a inscrição Pandina nas molduras laterais e uma serigrafia “Pandina” no terceiro stop.
Disponível com o motor 1.0 Hybrid de 70 cv, o novo Panda apresenta-se em duas versões diferentes: a versão de entrada Panda, e a topo de gama “Pandina”, baseada na carroçaria Cross, com uma caraterização mais forte.
Ao nível de preços, a Fiat já revelou que o renovado Panda está disponível a partir de €15 155 para a versão de entrada.