A Rolls-Royce decidiu atualizar o luxoso Cullinan, a joia da coroa da marca britânica, que recebeu mais tecnologia e um novo design da secção dianteira.
Batizado como Cullinan Series II, o luxuoso SUV surge agora com uma frente redesenhada que inclui luzes de condução diurna com um novo desenho e uma grelha frontal iluminada. Além disso, o para-choques também foi redesenhado e passa a contar com três generosas entradas de ar.
Já na traseira, destaque para o novo desenho retangular das duas saídas de escape, uma a cada extremidade, são ladeadas por uma placa em aço escovado e que estão inseridas no para-choques, conferindo assim um visual mais musculado.
Para revelar uma imagem mais jovem e moderna, a Rolls-Royce dotou o Cullinan Series II de jantes de 23’’, pela primeira vez, com um desenho exclusivo de 10 raios.
No interior, luxo continua a marcar o habitáculo do Cullinan, com destaque para acabamento em fibra de carbono do painel de instrumentos do Black Badge tem nada mais, nada menos do que seis camadas de verniz. Cada uma das 23 peças é polida à mão para obter um acabamento espelhado que demora 21 dias a ser concluído. Além disso, por baixo do relógio analógico está agora o Spirit of Ecstasy, que lembra que viajamos no interior de um Rolls-Royce.
O novo interior em pele Duality Twill, faz uso de até uns impressionantes 2,2 milhões de pontos de costura, e de cerca de 18 km de linha e é o produto de 20 horas de construção. Já o tecido base em sarja está disponível em três cores – Lilás, Chocolate e Preto – e os clientes podem escolher entre 51 cores diferentes de linha.
A Rolls-Royce revelou ainda que o padrão dos bancos e dos painéis das portas, é inspirado nas formas e nas sombras das nuvens que pairam sobre as instalações de Goodwood e podem incluir cerca de 107 mil perfurações de 0,8 e 1,2 milímetros. Um único artesão verifica cada perfuração individual para garantir uniformidade absoluta.
Além disso, a conectividade foi aprimorada, especialmente para os passageiros dos bancos traseiros que podem conectar até dois dispositivos de streaming aos ecrãs traseiros.
Outra novidade é a utilização da Whispers, a aplicação da marca exclusiva para os seus clientes, que permite a interação com o Cullinan Series II a partir de um smartphone Para os audiófilos, destaque para um novo sistema de som, personalizável, que pode incluir 18 altifalantes e um amplificador de 18 canais com 1400w de potência.
Em matéria de motorizações não existem alterações face ao antecessor, e desta forma, o renovado Cullinan faz uso de um motor V12 biturbo de 6,75 litros que debita 570 cv na versão basem enquanto na variante Black Badge conta com uma potência de 600 cv e um binário máximo de 900 Nm. Esta versão apresenta ainda uma afinação exclusiva do pedal do acelerador, bem como da caixa de oito velocidades de origem ZF.