Há um novo recorde entre os veículos do segmento compacto, na pista de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, onde as marcas colocam à prova os seus modelos.
Desta vez foi a Audi que levou o renovado RS 3 para o circuito alemão e que realizou uma volta em 7:33.123 minutos, batendo o atual tempo mais rápido desta classe em mais de cinco segundos.
O novo recorde foi alcançado pelo piloto Frank Stippler, que utilizou uma unidade de pré-produção equipada com lendário motor de cinco cilindros com 400 cv e 500 Nm de binário. Em combinação com os pneus Pirelli P Zero Trofeo R semi-slick, o sistema de travões cerâmicos de 19 polegadas, a suspensão desportiva RS com controlo adaptativo dos amortecedores e a configuração otimizada do chassis, permitem que o motor 2.5 TFSI impulsione o RS 3 de forma ainda mais vigorosa nas curvas.
“O novo RS 3 ataca as curvas ainda com mais à-vontade graças a uma afinação precisa – incluindo a vectorização do binário dos travões – que permite posicionar o veículo mais cedo e melhor para a saída da curva, o mais tardar a partir do vértice. O resultado é um ângulo de direção mais baixo desde o vértice até à saída da curva, o que leva a uma menor fricção e a uma aceleração mais rápida, permitindo-lhe transportar mais impulso e velocidade para cada reta subsequente.”, explicou Frank Stippler.
Recorde-se que a versão de produção do RS 3 vai estar disponível para encomenda a partir do final de agosto.