A Renault está pronta para iniciar os trabalhos de desenvolvimento de ume versão mais acessível do Twingo elétrico.
Segundo a agência “Reuters”, o início da produção do modelo que pretender rivalizar com a concorrência chinesa, está previsto para 2026, ou seja, dentro de dois anos.
A “Reuters” que cita fontes próximas da marca francesa, avança que a Ampere, unidade de veículos elétricos da Renault, vai começar agora a escolher fornecedores, a desenvolver protótipos e dimensionar a produção.
Recorde-se que a Renault tem vindo a trabalhar para reduzir o tempo médio de desenvolvimento dos seus modelos, que é de cerca de de cinco anos para os construtores tradicionais. Nesse sentido, o o Megane totalmente elétrico foi desenvolvido em quatro anos e o R5 100% elétrico, que vai estar à venda ainda este ano, foi desenvolvido em três anos.
Para acelerar o lançamento do Twingo, tudo aponta que o modelo venha a contar com um número de peças reduzido em 20%, fazendo para isso uso de componentes mais genéricos e dado prioridade a peças já disponíveis nos fornecedores, segundo avançou recentemente Gilles Le Borgne, chefe de tecnologia da Renault, ao jornal francês Les Echos.
Recorde-se que a Renault confirmou em novembro de 2023, que vai lançar a nova geração do Twingo em 2026, com uma motorização exclusivamente elétrica, com base numa plataforma desenvolvida pela Ampere.