A Renault decidiu atualizar o Scenic dotando o modelo familiar totalmente elétrico de um conjunto de novos equipamentos e tecnologias que permitem tirar maior partido da experiência de condução de um modelo 100% elétrico.
Entre as novidades, destaque para um quinto nível da travagem regenerativa. Todas as versões do Scenic E-Tech elétrico, com sistemas de travagem regenerativa e patilhas no volante, incluem agora o “One Pedal”.

Para além de acrescentar uma quinta camada de regeneração, o sistema permite acelerar, abrandar e parar em sinais de trânsito ou semáforos vermelhos, utilizando apenas o pedal da direita, sem tocar no do meio – que, obviamente, continua disponível caso seja necessário travar com mais intensidade.
Esta tecnologia desenvolvida pela Ampere tem várias outras vantagens: para além de uma condução mais suave e menos exigente em ambiente urbano, reduz o desgaste das pastilhas dos travões e otimiza a captação de energia.
Para além do “One Pedal”, o Scenic E-Tech passa a estar equipado, de série, com um carregador bidirecional de 11 kW AC, que pode suportar qualquer potência de 3 kW (monofásico) a 11 kW (trifásico).

Além disso, um novo carregador rápido bidirecional de 22 kW CA, permite um carregamento de 80 km, em apenas 30 minutos, em postos públicos, está disponível como opção.
A Renault aprimorou ainda as versões Esprit Alpine e Iconic. Desta forma, a versão Esprit Alpine passa a contar com bancos dianteiros equipados, de série, com regulações elétricas em 6 direções (longitudinal, altura e inclinação), para além da já existente regulação lombar elétrica e da função de aquecimento. O banco do condutor está também equipado com uma função de massagem.

Por seu lado, a versão Iconic, oferece agora dois ambientes interiores, com novos estofos em tecido TEP de origem parcialmente biológica, em preto titânio de série acompanhados de inserções decorativas em Alcantara nas portas e no painel de instrumentos, e estofos em cinzento cool pure propostos como opção, incorporando também inserções decorativas em madeira de tília.
Os bancos dianteiros e o banco traseiro foram redesenhados para melhorar o apoio lateral. Além disso, o banco do passageiro, que é aquecido, passa a gora a ser regulável eletricamente, enquanto o banco do condutor mantém as suas funções de aquecimento, massagem e regulação elétrica.

A capacidade de personalização das duas versões topo de gama é agora mais ampla, já que a Renault dotou o Scenic E-Tech de uma câmara integrada no pilar A do lado esquerdo, que permite reconhecer o condutor assim que ele entra na viatura e ajustar as definições associadas ao seu perfil de utilizador, desde as estações de rádio e conteúdos multimédia favoritos, as posições dos bancos e dos espelhos retrovisores e as aplicações que descarregou para o openR link. A juntar a este conjunto de novidades, a Renault anunciou ainda que as atualizações do sistema multimédia openR link serão contínuas.
