Depois do Rafale E-Tech full hybrid 200 cv, a Renault abre agora as encomendas para a versão E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid de elevado desempenho do SUV Coupé
Apresentado em maio, o Rafale estreia um avançado grupo propulsor E-Tech híbrido plug-in com 300 cv de potência, que conta um novo motor elétrico instalado no eixo traseiro.
Desta forma, o grupo propulsor do Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid é baseado na versão E-Tech full hybrid de 200 cv. Sob o capot, o motor térmico ganha um novo turbocompressor, aumentando a potência para 150 cv, com um binário máximo de 230 Nm. A caixa de velocidades multimodo, sem embraiagem, foi igualmente otimizada.
O motor de combustão funciona em combinação com três motores elétricos (dois principais e um secundário), para uma potência total de 300 cv. O segundo motor elétrico principal está permanentemente ligado ao eixo traseiro e desenvolve 136 cv e 195 Nm de binário.
A bateria de iões de lítio de 22 kWh/400V assegura uma autonomia de até 105 km, em modo 100% elétrico, e de até 1000 km quando totalmente carregada, graças ao depósito de combustível de 55 litros.
Juntamente com o novo grupo propulsor, o Rafale E-Tech 4×4 300 cv plug-in hybrid ganha uma nova versão: Atelier Alpine, que combina elementos de design específicos, como a carroçaria com a pintura exclusiva azul cume acetinado e tejadilho preto estrela e as jantes em liga leve de 21’’, com a experiência de engenharia da Alpine de forma a proporcionar a melhor experiência desportiva ao volante do Renault Rafale.
Esta nova versão Atelier Alpine, apresenta-se com um chassis foi afinado (amortecedores, molas e barra estabilizadora), enquanto a função de Controlo de Agilidade oferece agora três modos de condução (comfort/dinâmico/sport) para configurar mais facilmente o automóvel em função das necessidades do condutor. Além disso, ganha uma suspensão inteligente, autoajustável, para um conforto a bordo ainda mais apurado.
O Rafale E-Tech 4×4 300 está disponível em dois níveis de acabamento, Esprit Alpine, com um preço que arranca nos €55 000, e na variante Atelier Alpine com um preço que começa nos €59 500. O início da comercialização desta versão de topo do SUV coué da Renault está previsto para o outono.