A Renault anunciou a abertura de encomendas para a edição especial do 5 Roland-Garros, que chega ao mercado com um preço a partir de €36.500.
Esta edição especial do 100% elétrico Renault 5 E-Tech está equipada com uma bateria de 52 kWh, que alimenta um motor elétrico de 150 cv de potência, e que permite uma autonomia combinada de até 410 km.

Posicionando-se ao lado das três versões já presentes no mercado (Evolution, Techno e Iconic), a edição Roland-Garros é a versão topo da gama do Renault 5 E-Tech elétrico, e presta homenagem ao mundo do ténis e ao torneio de França, o Roland-Garros.
Esta edição especial está disponível em quatro cores de carroçaria: Branco Nacarado, Azul Noturno, Preto Estrela e a cor exclusiva Cinzento Shiste Acetinado (disponível posteriormente, que combinam com a linha de tejadilho em prateado e com as jantes em liga leve Electro, de 18’’, pretas com corte diamantado e cubos em Cinzento Shiste Acetinado.

Outros detalhes exclusivos realçam o exterior deste Renault 5 Roland-Garros, caso de uma Cruz de Santo André, com o logótipo de Roland-Garros ao centro, é inspirada na arquitetura do estádio de Roland-Garros, na base das portas dianteiras, bem como um tejadilho preto acetinado, com um efeito de tecido, que estará disponível posteriormente, em opção.

No interior, destaque para estofos especiais, em cinzento-claro, que são uma fusão entre o vestuário técnico e o tecido para estofos, com uma trama gráfica densa, mas fina. Este tecido totalmente reciclado inclui uma série de caraterísticas de trama aberta, incluindo a forma, em H, do encosto.

Além disso, os encostos dos bancos dianteiros recebem o logótipo Roland-Garros, gravado a quente, os painéis das portas e a parte inferior do painel de bordo incluem inserções, no mesmo tecido dos bancos e no painel de bordo, uma faixa transversal vertical, em metal anodizado, inclui uma zona retroiluminada com a designação “Roland-Garros Paris”.

Nota ainda para a alavanca de velocidades e-pop inspirada no punho das raquetes de ténis, com o logótipo Roland-Garros na extremidade.
