A Renault está pronta para apresentar a versão de produção do novo 5 E-Tech Eletric, a variante 100% elétrica do icónico Renault 5, que vai ser dado a conhecer no próximo Salão de Genebra, que terá lugar de 26 de fevereiro a 3 de março.
A reinterpretação do “best-seller” da Renault será o destaque da presença da marca francesa em Genebra, e já se sabe que o modelo com 3,92 m de comprimento, irá contar com uma bateria com 52 kWh de capacidade, que lhe confere uma autonomia de até 400 km no ciclo combinado WLTP, e assenta na nova plataforma AmpR Small (anteriormente denominada CMF-B EV), com suspensão traseira multibraços. Equipado com um carregador bidirecional a bordo, o Renault 5 E-Tech elétrico vai ser o primeiro automóvel de produção na marca a dispor da tecnologia V2G (vehicle-to-grid).
Para além disso, o Renault 5 E-Tech 100% elétrico será o primeiro automóvel a integrar o “Reno”, o avatar interativo da marca francesa criado para responder aos pedidos dos ocupantes.
Recorde-se que o Renault 5 assinalou recentemente os 51 anos. O modelo que foi símbolo da cultura pop, marcando gerações de condutores pelo fascínio que não olhava a idades ou géneros. Ao longo de 24 anos, entre 1972 e 1996, foram produzidas 5 580 626 unidades do modelo. Agora o icónico modelo está prestes a entrar numa nova era com uma motorização 100% elétrica.
O stand da marca francesa no Salão de Genebra terfá ainda em exposição os últimos modelos da gama elétrica e híbrida, caso do Megane, Scénic, Espace e Rafale, bem como uma seleção de artigos Renault 5 pensados em torno do ícone pop da marca.