A Renault anunciou que o novo 5 E-Tech, já está disponível para encomenda no mercado nacional a partir de €33 mil.
O novo modelo 100% elétrico está para já disponível para encomenda no mercado nacional nas versões Techno e Iconic, que são as primeiras disponíveis para encomenda. Ambas estão equipadas com a bateria de 52 kWh, com uma autonomia de até 410 km, em ciclo WLTP, e um motor de 150 cv, concebido pela Ampere, e que permite acelerar de 0 a 100km/h em 8 segundos.
No lançamento, os clientes vão poder escolher entre cinco cores: Amarelo Pop, Verde Pop, Azul Noturno, Branco Nacarado e Preto Estrela. Para além disso, vão conseguir configurar o seu Renault 5 E-Tech 100% elétrico a partir de uma gama completa de 104 acessórios.
No exterior, uma gama de opções de personalização do tejadilho e das portas dianteiras vai estar disponível em duas versões, cada uma delas com duas cores: NumbeR5 em vermelho ou preto e Unlimited 5 em dourado ou prateado.
As duas primeiras versões disponíveis para encomenda, estão equipadas, de série, com uma grande variedade de características, incluindo: bomba de calor, carregador bidirecional de 11 kW AC (corrente alternada), carregador rápido até 100 kW DC (corrente contínua), este último capaz de carregar de 15% a 80% da bateria em trinta minutos.
Além disso, o novo Renault 5 totalmente elétrico está equipado de série com climatização automática, jantes Techno e Chrono de 18”, câmara de marcha-atrás, regulador de velocidade adaptativo e dois ecrãs horizontais com um painel de instrumentos digital de 10” e um ecrã central de 10,1”, com o sistema multimédia OpenR Link com Google incorporado, incluindo o aclamado gestor de rotas elétricas.
Para mais tarde, em 2025, vai chegar ao mercado a variante mais barata do Renault 5 E-Tech, que terá um preço a partir de €25 mil, que vai oferecer um motor elétrico que é alimentado por uma bateria de 40 kWh, e que promete uma autonomia de 300 km em ciclo WLTP.