Janus van Kasteren foi o vencedor da quarta etapa do Dakar em camiões. Depois de ontem ter sido batido pela primeira vez desde o início, dominou no quinto dia de prova para voltar à dianteira.
Existiram algumas mudanças no topo da tabela de tempos durante os 299km cronometrados, mas na fase final van Kasteren (Boss Machinery Team de Rooy FTP/Iveco) destacou-se e consumou a vitória 6m04s na frente de Mitchel van den Brinke (Eurol Rallysport/Iveco). Este averbou uma penalização de dois minutos. Ales Loprais (Instaforex Loprais Praga) chegou a ser o mais veloz em certa fase da etapa, mas acabou em terceiro a 8m32s e não conseguiu dar sequência ao triunfo de ontem.
Na geral, van Kasteren recuperou a liderança, mas tudo continua ainda em aberto: tem apenas 5m17s de vantagem face a Loprais. Martin Macik MM Technology/Iveco) perdeu tempo importante na quarta etapa e está já a 45m43s do topo – também tem 32 minutos de penalização acrescentada. A Tatra Buggyra ZM Racing fecha o top cinco com Pascal de Baar e Jaroslav Valtr.
Top dez da Etapa 4:

Top dez da geral:
