A rede de carregamento público de veículos elétricos, Mobi.E, anunciou esta sexta-feira, que pela primeira vez ultrapassou os 600.000 carregamentos durante o último mês de 2024.
Os novos recordes da Mobi.E foram alcançados, quer na rede total, que inclui os carregamentos de acesso privado, quer na rede de acesso público, registando, respetivamente, mais de 640.000 e 610.000 carregamentos.
Também ao nível da energia consumida durante o mês de dezembro, foi ultrapassada a barreira dos 13 milhões de kWh consumidos.
No último mês de 2024, a rede de carregamento ultrapassou-se, pela primeira vez, a barreira dos 100.000 utilizadores quer na rede global, quer na rede de acesso público, “um dado que demonstra bem o sucesso das políticas que têm vindo a ser promovidas com vista a acelerar a transição energética da mobilidade”, adianta a Mobi.E em comunicado.
Os dados revelados mostram ainda que a rede Mobi.E alcançou em 2024 um total de mais 6 milhões de carregamentos, um crescimento de 65% face a 2023, o que reflete a afirmação do mercado de viaturas eletrificadas em Portugal.
O conjunto destes recordes mensais na utilização da rede Mobi.E acabou por produzir também um novo máximo mensal em termos de poupança de emissões, ultrapassando-se, pela primeira vez, as 10.000 toneladas.