A rede de carregamento público de veículos elétricos, Mobi.E, anunciou que registou em outubro mais de 571 mil carregamentos, o que representa uma subida de 60% face ao período homólogo de 2023.
Ao nível dos consumos de energia, atingiram-se cerca de 12 mil kWh, o que significou um aumento de 75% em comparação com o mesmo mês do ano passado.
Entre janeiro e novembro, a Mobi.E registou cerca de 5,5 milhões de carregamentos, assinalando um aumento de 65%, efetuados por mais de 262 mil utilizadores distintos, uma subida de 64% face ao mesmo período do ano transato.
“O crescimento contínuo da rede é um dos principais fatores que impulsiona os resultados positivos, acompanhando o aumento do número de veículos elétricos. No final do mês de novembro, a rede Mobi.E contava com mais de 5.600 postos de acesso público”, adianta o comunicado da rede pública de carregamento de veículos elétricos
Relativamente ao impacto positivo da rede Mobi.E no ambiente, de janeiro a novembro, foram poupadas mais de 91 mil toneladas de CO2. Seriam necessárias mais de 1,5 milhões de árvores com 10 anos, em ambiente urbano, para reter o mesmo dióxido de carbono.
Atualmente, existem, em média, 85 tomadas por cada 100 quilómetros de rodovia. Por cada 100 mil habitantes, são disponibilizadas em média 115 tomadas.