A Red Bull Racing anunciou agora que vai apresentar o seu novo hiperdesportivo, o RB17, em julho durante o Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido.
Já se sabe que o primeiro hipercarro a ser desenvolvido inteiramente e projetado pela Red Bull Advanced Technologies sob o olhar atento de Adrian Newey, deverá contar com um motor V10 naturalmente aspirado, capaz de produzir cerca de 1000 cv de potência e que será combinado com um motor elétrico com 200 cv.
Além disso, tudo aponta para que o RB17 venha a dispor de uma aerodinâmica avançada e que seja capaz de gerar uma força descendente máxima de 1700 kg a 241 km/h.
Entre os aspetos técnicos, já se sabe que o motor vai contar com o apoio de um sistema de recuperação de energia muito semelhante ao que é utilizado pelos monolugares de Fórmula 1 da Red Bull, como forma de garantir a energia necessária para a componente elétrica que ajudará a garantir os níveis de potência pretendidos.
Recorde-se que a Red Bull Racing já assumiu que vai produzir apenas 50 unidades do RB17, à média de 15 por ano, e que as primeiras entregas estão previstas para arrancarem em 2025.