Red Bull Shocker: Christian Horner Demitido por Helmut Marko!
Num surpreendente volte-face, Helmut Marko lançou uma bomba ao revelar a chocante razão por trás da demissão de Christian Horner pela Red Bull. O conselheiro de desportos motorizados da Red Bull GmbH revelou que a decisão de despedir Horner se deveu principalmente à drástica queda de desempenho da equipa.
Após uma corrida incrível em 2023 e no início de 2024, onde a Red Bull saiu vitoriosa em 28 das 32 corridas, a equipa apenas conseguiu assegurar quatro vitórias nas últimas 27 corridas. Este declínio colocou em risco a defesa do título de campeão mundial de Max Verstappen, com o piloto holandês a ficar a impressionantes 81 pontos do líder Oscar Piastri.
Marko apontou que a demissão de Horner foi um resultado direto destas dificuldades de desempenho, apesar de ter enfrentado e sido ilibado de alegações de comportamento inadequado, que ele negou veementemente. A decisão de separar-se de Horner foi tomada por Oliver Mintzlaff e foi comunicada a ele logo após a corrida de Silverstone em Londres.
“Agradecemos-lhe também imediatamente pelos últimos 20 anos e pelos oito títulos mundiais,” revelou Marko numa entrevista à Sky DE. “A demissão foi uma consequência de todo o tipo de coisas, mas principalmente devido ao facto de que o desempenho não tem sido bom recentemente.”
A nomeação de Laurent Mekies como sucessor de Horner sinaliza uma mudança de foco para as corridas, com Mekies a assumir menos responsabilidades do que o seu predecessor. Enquanto a Red Bull procura recuperar deste revés, todos os olhos estão agora voltados para o futuro da equipa sob a nova liderança.
Mantenha-se atento para mais atualizações e análises de especialistas sobre este desenvolvimento chocante no mundo da Fórmula 1!