Red Bull e a Ford Motor Company estão a solidificar a sua colaboração ao estender o programa Red Bull Ford Academy até à temporada de 2025. Numa jogada emocionante, a piloto americana Chloe Chambers irá juntar-se ao programa como parte fundamental dos esforços da Red Bull e da Ford para promover talentos emergentes e aumentar a participação feminina no desporto motorizado.
Chambers, que ocupa atualmente a quarta posição na classificação da F1 Academy, traz uma vasta experiência do Campeonato F4 dos EUA e da W Series, e está atualmente a competir com a Haas e Campos Racing na F1 Academy. A sua inclusão na Red Bull Ford Academy faz parte do investimento contínuo da Ford no desporto motorizado, antes do seu regresso à Fórmula 1 em 2026 ao lado da Red Bull.
“A Jornada de Chambers e a Nova Oportunidade”
Chambers está prestes a fazer a sua estreia com a Ford este fim de semana ao participar no Ford Mustang Challenge no Indianapolis Motor Speedway, que decorre em conjunto com o Indy 8 Hours Intercontinental GT Challenge e a final do Fanatec GT World Challenge America. Ao volante do Ford Mustang Dark Horse R, uma versão pronta para corridas do Mustang produzida pela Ford, Chambers irá entrar em pista com as cores da Red Bull.
“Estou entusiasmada por conduzir para o Programa Red Bull Ford Academy na próxima temporada de 2025,” disse Chambers. “Como piloto americana, é uma honra unir-me a uma icónica empresa automóvel americana como a Ford. É um privilégio estar a colaborar com o Programa Red Bull Ford Academy para continuar a melhorar a representação feminina no desporto, e sou grata pelo apoio para alcançar os meus próprios objetivos de carreira no automobilismo.”
Embora o seu foco continue a ser a entrega de desempenhos fortes com a Haas na F1 Academy, Chambers está ansiosa pelas oportunidades que a aguardam em 2025. O Ford Mustang Challenge será uma emocionante prévia do seu futuro, demonstrando a sua versatilidade em diferentes séries de corridas.
“Red Bull e Ford: Uma Parceria a Avançar”
A parceria entre a Red Bull e a Ford, já a ganhar impulso enquanto se preparam para a temporada de F1 de 2026 com os motores Red Bull Ford, continua a evoluir. Christian Horner, CEO e diretor da Red Bull Racing, expressou a sua empolgação em continuar a trabalhar com a Ford e em dar as boas-vindas a Chambers na equipa. “Receber uma piloto americana que já esteve ligada à Ford marca um progresso emocionante na nossa parceria com a Ford Performance. Chloe é uma parte fundamental da nossa formação para a temporada de 2025 da F1 Academy, e mal podemos esperar para a ver em ação com as cores da Red Bull Ford.”
Mark Rushbrook, Diretor Global da Ford Performance Motorsport, acrescentou: “Chloe não é apenas um verdadeiro talento nas corridas, mas também tem a capacidade de competir em diferentes séries, e vê-la a alinhar-se no Mustang Challenge com o nosso Dark Horse R é realmente incrível. Ter uma piloto americana a representar uma marca icónica americana é o cenário perfeito para nós.”
“Um Futuro Brilhante para Chambers”
Chambers está a substituir Emely de Heus no Programa da Red Bull Ford Academy, uma vez que as regras da F1 Academy ditam que os pilotos só podem competir na série durante dois anos. Com a entrada de Chambers, o programa continuará a proporcionar caminhos para talentos emergentes no automobilismo, visando aumentar a diversidade e criar mais oportunidades para pilotos femininas.
À medida que a Ford e a Red Bull aprofundam a sua colaboração, 2025 promete ser um ano emocionante para Chambers e a Red Bull Ford Academy, com o regresso da Ford à F1 no horizonte e novas aventuras no Mustang Challenge.