A Lamborghini anunciou que registou no primeiro trimestre de 2025 um aumento da receita em 29,6% para os €895,2 milhões, beneficiando para isso da crescente procura global pelos seus mais recentes modelos híbridos, o Revuelto e o Urus SE.
Em termos de entregas no primeiro trimestre de 2025, a Lamborghini entregou com sucesso 2.967 modelos. O mercado americano liderou com um crescimento de 21% nas entregas. As regiões “Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e Ásia-Pacifico (APAC), também testemunharam crescimento. As entregas na região EMEA aumentaram 7%, com a entrega de 1.368 unidades, enquanto a região APAC registou um aumento de 14%, alcançando 565 unidades entregues.
A empresa, que faz parte do grupo alemão VW, também reportou um aumento significativo em seu lucro operacional. O lucro antes de juros e impostos (EBIT) atingiu €248,1 milhões, marcando um crescimento de 32,8% em comparação ao mesmo período de 2024.
“Os resultados do primeiro trimestre confirmam a resiliência da nossa marca, mesmo em um contexto económico incerto. A procura global permanece alta e os números registados demonstram mais uma vez a validade da nossa estratégia de combinar desempenho, inovação e exclusividade, mantendo a qualidade e a personalização como foco principal”, disse Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini.