Um dos mais conhecidos fabricantes de bancos para a indústria automóvel mundial, acaba de avançar com um pedido de insolvência junto do Tribunal Distrital de Esslingen, na Alemanha.
“A empresa enfrentou dificuldades financeiras significativas devido aos aumentos extremos dos preços das matérias-primas nos últimos anos de crise e à perda de um grande contrato”, sublinhou a Recaro em comunicado.
Os procedimentos de insolvência são limitados à Recaro Automotive GmbH e não afetam a Recaro Group que fabrica bancos para a indústria aeronáutica, cadeiras para crianças, cadeiras de gaming e bancos para os estádios de futebol.
A Recaro criada em 1963, para a produção de bancos para a indústria automóvel e bacquets destinadas ao desporto automóvel, sucedeu à Reutter Carosserie, empresa que nasceu em 1906 para produzir carroçarias para a Porsche e VW.
Ao longo dos anos a Recaro produziu bancos para uma vasta lista de marcas do setor automóvel, nomeadamente para os seus modelos desportivos, geralmente como equipamento opcional.
A marca germânica tinha entre a vasta lista de clientes, a Audi, Aston Martin, BMW (modelos M), Mercedes (modelos AMG), Cadillac, Ford, Mazda, Porsche, Renault e mais recentemente a Sony já que o protótipo do Afeela surgiu com bancos Recaro.