Mirko Bortolotti está de regresso aos triunfos no DTM. Depois de um sábado complicado em Sachsenring, este domingo o italiano foi mais forte na segunda corrida desta ronda.
O começo ficou marcado por dois incidentes na primeira sequência de curvas que deixaram vários carros presos na escapatória – que ficaram impedidos de alinhar quando a corrida reatou, uma vez que houve interrupção com bandeira vermelha.
Até isso acontecer, Bortolotti (SSR Performance/Lamborghini) liderava na frente de Luca Stolz (Mercedes-AMG Team HRT) e Jack Aitken (Emil Frey Racing/Ferrari). Foi assim que estava a cabeça do pelotão no recomeço atrás do safety car. Bortolotti nunca cedeu a liderança, nem mesmo aquando das paragens nas boxes – trocou de pneus mais tarde do que os principais perseguidores.
Ainda houve um pequeno susto para o italiano, com o carro a acusar uma perda de pressão do óleo inexplicável. No entanto, Bortolotti reagiu e voltou a alargar a sua margem vindo a ganhar com 1,541s de avanço. Apesar de receber 20kg de lastro pela vitória de ontem, Stolz conseguiu levar a melhor na luta pelo segundo posto. Ricardo Feller (Abt Sportsline/Audi) foi terceiro, mas uma penalização atirou-o para sexto.
Franck Perera (SSR Performance/Lamborghini) ficou, assim, no lugar mais baixo do pódio à frente de Thomas Preining (Manthey EMA/Porsche) e de Thierry Vermeulen (Emil Frey Racing/Ferrari) que fecharam o top cinco. Com estes resultados, Bortolotti voltou ao comando do campeonato, destronando Preining que ontem assumira a liderança.
Resultados: