A Ferrari impôs-se no segundo dia da pré-época de Fórmula 1 no Bahrein. Carlos Sainz foi o mais veloz de quinta-feira em Sakhir, depois de o seu colega Charles Leclerc ter ditado o ritmo na sessão matinal.
Sem surpresa, foi já em período noturno que os melhores tempos surgiram. Algumas equipas já começaram a trabalhar no desempenho, depois da recolha de dados com compostos mais duros. O espanhol da Ferrari estava com pneus C4 (o segundo composto mais macio) quando rodou em 1m29,921s.
O mais próximo foi Sergio Pérez (Red Bull), que ficou a 0,758s. Todos os outros ficaram a pelo menos mais de um segundo de Sainz. O mexicano foi o que mais voltas realizou – 129 – tendo-se mantido no cockpit à tarde ao contrário do que estava previsto no sentido de recuperar o tempo perdido com uma avaria de manhã. Lewis Hamilton (Mercedes) também fez o dia todo, rubricando o terceiro tempo e totalizou 123 voltas.
O top cinco foi completado por Lando Norris (McLaren/Mercedes) e Daniel Ricciardo (Visa Cash App RB F1 Team) na frente de Leclerc – cujo tempo matinal lhe permitiu ficar em sexto. O monegasco ainda regressou ao monolugar durante a tarde para recuperar o tempo perdido com os problemas de uma tampa de esgoto durante a manhã.
O lote dos dez mais velozes incluiu ainda Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes), Esteban Ocon (Alpine), Valtteri Bottas (Kick Sauber/Ferrari) e Oscar Piastri McLaren/Mercedes) – na frente de Logan Sargeant (Williams/Mercedes), que sofreu alguns contratempos técnicos e também um incidente na curva dez. Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes) ficou em 12.º.
Tempos: