A saída de Lewis Hamilton da Mercedes não diminuiu o entusiasmo de George Russell, pois a saída do piloto de 39 anos da equipe é vista como um desenvolvimento positivo pelo piloto mais jovem. George Russell e Lewis Hamilton estarão correndo pela Scuderia Ferrari em 2025, marcando uma mudança significativa para o campeão mundial sete vezes, que passou mais de uma década em Brackley. Embora muitos acreditassem que a saída de Hamilton seria um grande revés para as Flechas de Prata, Russell expressou sua crença de que na verdade é uma coisa boa.
Os comentários surpreendentes de Russell podem ser interpretados de diferentes maneiras, mas deve-se notar que desde que ingressou na Mercedes em 2022, o piloto de 26 anos tem conseguido igualar o desempenho de Hamilton. Na verdade, Russell conquistou a única vitória da equipe na era Turbo Híbrida no GP do Brasil de 2022.
Por outro lado, Lewis Hamilton tem expressado frequentemente sua frustração com as dificuldades da Mercedes na nova era da Fórmula 1. O piloto de 39 anos não venceu uma única corrida desde 2021, o que sem dúvida afetou sua moral. Portanto, não é surpreendente que George Russell não esteja decepcionado em ver o campeão mundial sete vezes se juntar à Ferrari no próximo ano.
George Russell tem sido associado à família Mercedes por vários anos. Ele estreou com a Williams em 2019 antes de ser promovido para Brackley em 2022. Sempre ficou claro que Russell era visto como o líder futuro das Flechas de Prata. No entanto, enquanto Lewis Hamilton fazia parte da equipe, o campeão mundial sete vezes continuava sendo o líder da equipe.
Agora, com a saída de Hamilton, Russell finalmente terá a oportunidade de assumir o controle e moldar a equipe ao seu redor, assim como Max Verstappen opera na Red Bull. É provável que a Mercedes contrate Kimi Antonelli como parceiro de Russell na próxima temporada, solidificando ainda mais o piloto de 26 anos como o principal piloto das Flechas de Prata.
Lewis Hamilton tem enfrentado dificuldades desde a temporada de 2022, chegando a chamá-la de “pior início de temporada de sua carreira” em 2024. O piloto de 39 anos tem sido honesto com a equipe sobre suas frustrações, mas isso pode ter afetado o moral da equipe. Por outro lado, George Russell tem mantido uma perspectiva mais positiva em seus comentários sobre o carro.
Portanto, a saída de Hamilton pode criar uma atmosfera mais positiva com um piloto jovem e energético como Russell em destaque. Tanto Russell quanto a equipe provavelmente implementarão uma estratégia de longo prazo a partir do próximo ano, visando recuperar a dominação no esporte. No entanto, resta saber se a equipe de Brackley sentirá falta da experiência de Lewis Hamilton quando ele se juntar à Ferrari na próxima temporada.