Em estreia absoluta, o Rali da Europa Central é uma natural incógnita em muitos aspetos para o piloto do Mundial de Ralis (WRC). Em todo o caso, Teemu Suninen acredita fortemente que será o mais árduo entre os que se realizam em pisos de asfalto.
O piloto da M-Sport Ford afirmou isso mesmo num comunicado: ‘O Rali da Europa Central será verdadeiramente exigente. Vai ser em três países diferentes, por isso podemos esperar tipos de estrada muito diferentes, asfalto diferente e muitas mudanças, pelo que será um grande desafio para mim – especialmente quando será o meu primeiro rali com o Hyundai i20 N Rally1 Hybrid numa ronda em asfalto. Tivemos um teste muito bom na Áustria e alguma boa experiência no carro, mas o Rali da Europa Central vai ser muito mais tarde no ano, tornando-o no rali de asfalto mais difícil do calendário’.
De seguida, Suninen fez o resumo de algumas das características que espera: ‘As condições serão muito mais complicadas e isso é algo novo que estamos a enfrentar no rali. Começa a ser tempo de outono com mais frio, as árvores começam a perder as suas folhas, significando sujidade no asfalto’.
No que concerne às suas metas, o finlandês é modesto, sem deixar de querer retribuir a confiança com um bom resultado: ‘O objetivo é trazer o carro até ao fim e aprender tanto quanto pudermos do nosso tempo nas classificativas. O facto de a Hyundai querer ver o meu ritmo em asfalto significa muito, portanto quero acabra o fim de semana com um bom resultado para toda a equipa’.