A Haas prescindiu de Günther Steiner como chefe de equipa de Fórmula 1, substituindo-o internamente com Ayao Komatsu. Apesar da sua vasta experiência na categoria rainha, é de longe o maior desafio que irá enfrentar, tendo de liderar a equipa no terreno. Para Ralf Schumacher, Gene Haas poderia apostar numa figura bem conhecida no paddock para um cargo de topo.
O antigo piloto falou ao site Formel1.de de Otmar Szafnauer, que em meados do ano passado foi dispensado da Alpine: ‘Otmar é bem conhecido na F1, ele também tem experiência técnica, e o facto de ele procurar boas pessoas, por vezes nas universidades, também abona a favor dele. Esta visão, este envolvimento de novas pessoas para que elas consigam levar a equipa em frente, é uma capacidade que creio que Otmar tem’.
Outra figura disponível é o antigo chefe de equipa da Ferrari, Mattia Binotto, mas Schumacher considera que não seria lógico rumar à Haas: ‘Não consigo imaginar Mattia Binotto a fazer o mesmo. E ele está mais associado com a Haas por estes dias, embora não saiba como é que iria funcionar com Andreas Seidl. Otmar conhece muito melhor pequenas organizações e consegue alcançar muito com elas. Que sentido faria trazer alguém para a Haas que anteriormente geriu 1.000 pessoas?’.