A próxima época de Fórmula 1 terá um recorde de 24 Grandes Prémios. O objetivo é, naturalmente, diversificar a presença em vários mercados, quando há uma forte procura por acolher uma ronda da temporada, alcançando também novos públicos. No entanto, o desgaste em todos os profissionais envolvido aumenta cada vez mais e Ralf Schumacher considera que o público também se pode cansar.
Um aviso deixado pelo antigo piloto em declarações à Sky Deutschland: ‘As famílias têm de ver ação durante horas em todos os fins de semana, 24 vezes por ano. Elas estão simplesmente a desperdiçar os fins de semana. Penso que é melhor ter menos corridas e mais testes, como antes, para que nos fins de semana livres possas ler uma grande entrevista ou reportagem nos jornais de domingo acerca dos heróis do nosso desporto’.
Schumacher sente também que a F1 tem menos atenção mediática hoje em dia: ‘O assunto da Fórmula 1 está tão sobressaturado que a imprensa lhe dedica cada vez menos espaço. Já não escrevem sobre Fórmula 1 de todo, pelo menos na Alemanha. Só as revistas especializadas e um par de jornais continuam. Simplesmente tornou-se demasiado. Em algum momento os espectadores simplesmente dirão: «Não podemos ver porque temos férias de família, temos um casamento, não podemos sempre ver Fórmula 1»’.