A Nissan anunciou que já iniciou a produção da quarta geração do Qashqai na fábrica da marca em Sunderland, no Reino Unido, antes de chegada ao mercado no verão.
Com mais de quatro milhões de unidades vendidas em mais de 100 países, o best-seller da Nissan foi mais uma vez atualizado, com um design arrojado e atualizações tecnológicas significativas que prometem melhorar a experiência do condutor e a versão eletrificada conta com o sistema e-Power, um exclusivo da Nissan.
O novo Qashqai chega no momento em que a Nissan continua a desenvolver a sua visão ‘EV36Zero’ em Sunderland, um projeto para o futuro da produção automóvel, que reúne a produção de veículos elétricos e a produção de baterias, alimentadas por energias renováveis.
“Estamos muito orgulhos por chamar à fábrica de Sunderland a casa do Qashqai. Ter a equipa número um por detrás do crossover número um é uma fórmula vencedora, e mal podemos esperar para ver o quanto os nossos clientes apreciam o novo design e a tecnologia adicional”, sublinhou Adam Pennick, vice-presidente da produção no Reino Unido da Nissan.
Recorde-se que a marca nipónica realizou recentemente uma atualização da fábrica de Sunderland que exigiram um investimento de cerca de €35 milhões, a que se junta o investimento total da Nissan no Reino Unido demais de €7 mil milhões.
Concebido, projetado e produzido no Reino Unido, o primeiro Qashqai foi produzido em Sunderland no final de 2006, antes do seu lançamento em 2007. A sua popularidade instantânea fez com que a produção em Sunderland atingisse níveis recorde, com a fábrica a registar os volumes anuais mais elevados da história da indústria automóvel do Reino Unido, fazendo com que o Qashqai se tornasse o automóvel construído no Reino Unido.