Sexto lugar à partida do GP do Bahrein de Fórmula 1 para Fernando Alonso. Na qualificação de ontem em Sakhir, o piloto da Aston Martin foi o melhor após as três «equipas grandes», ficando a 0,363s da pole position de Max Verstappen (Red Bull).
O espanhol confidenciou ao site oficial da F1 que o resultado superou as suas expectativas em larga medida: ‘Estou incrivelmente contente com o desempenho do carro todo o fim de semana. Julgo que os testes de inverno foram bons, mas provavelmente não tivemos ritmo para igualar os pilotos da frente e estávamos a pensar que não éramos assim tão rápidos comparando com a Red Bull e a Ferrari. E agora na qualificação estamos no mesmo décimo deles – o que é uma enorme surpresa para nós, mas aceitamos. Os treinos livres foram bons, mas normalmente nos treinos livres talvez usemos um pouco mais de motor ou algo assim, e na qualificação vemos a realidade. Mas o desempenho foi uma surpresa muito boa’.
Para a corrida desta tarde, Alonso admitiu que agora já se sente capaz de poder ter ambições de top cinco: ‘Abre uma janela completamente nova para a corrida. Se me perguntassem na quinta-feira ou na semana passada se tínhamos hipóteses de estar no top cinco ou até de lutar pelo pódio, eu diria que não. Agora não sei se posso ter tanta certeza, portanto, vamos tentar’.