George Russell foi o melhor piloto da Mercedes na qualificação do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, alcançando o quarto lugar. Não ficou muito longe da primeira fila da grelha, mas mesmo assim não ficou plenamente satisfeito.
Em comunicado, o britânico explicou o que sente acerca deste desfecho: ‘Antes do fim de semana, teríamos aceitado o quarto lugar na qualificação. Dito isto, depois do desempenho no FP3 em que fomos os mais velozes em todas as voltas, só melhorámos seis décimos da última sessão para a qualificação. Considerando que as temperaturas de pista caíram e tivemos menos combustível no carro, não extraímos tanto como devíamos. isso foi um pouco desapontante’.
O pódio é a meta de Russell na corrida deste domingo, com o segundo lugar do Mundial de construtores em jogo para a Mercedes: ‘Quero acabar a temporada em alta, por isso o meu derradeiro objetivo é estar no pódio e obter o máximo de pontos para a equipa no campeonato de construtores, portanto vejamos o que amanhã nos reserva – iremos almejar ao melhor resultado possível. Estou empolgado com a última corrida da temporada e embora o Lewis [Hamilton] tenha tido uma qualificação complicada, tenho a certeza que ele subirá na corrida’.