Após uma preparação única que incluiu uma sessão peculiar de Daniel Ricciardo e RB, e com Mercedes e Ferrari mostrando força, a classificação finalmente nos proporcionou a oportunidade de testemunhar a ordem competitiva antes do Grande Prêmio do Bahrain.
1 Max Verstappen (Red Bull)
2 Charles Leclerc (Ferrari)
3 George Russell (Mercedes)
4 Carlos Sainz (Ferrari)
5 Sergio Perez (Red Bull)
6 Fernando Alonso (Aston Martin)
7 Lando Norris (McLaren)
8 Oscar Piastri (McLaren)
9 Lewis Hamilton (Mercedes)
10 Nico Hulkenberg (Haas)
11 Yuki Tsunoda (RB)
12 Lance Stroll (Aston Martin)
13 Alex Albon (Williams)
14 Daniel Ricciardo (RB)
15 Kevin Magnussen (Haas)
16 Valtteri Bottas (Sauber)
17 Zhou Guanyu (Sauber)
18 Logan Sargeant (Williams)
19 Esteban Ocon (Alpine)
20 Pierre Gasly (Alpine)
Provavelmente não é surpresa para ninguém ver Max Verstappen na frente e na pole position, mas seus competidores estavam mais próximos do que o esperado, com Charles Leclerc largando ao seu lado na primeira fila pela Ferrari.
A Mercedes parece ter sacrificado um pouco de sua velocidade em uma única volta, o que os levou a liderar a segunda sessão de treinos, em troca de uma melhor configuração de corrida. Consequentemente, eles não foram tão ameaçadores como se esperava, com George Russell em terceiro e Lewis Hamilton lutando com ajustes de configuração em nono.
Na segunda fila, Sainz iniciará ao lado de Russell, enquanto o companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull, Sergio Perez, ocupa o quinto lugar, à frente de Fernando Alonso. A quarta fila do grid é ocupada pelos McLarens, com Lando Norris ligeiramente à frente de Oscar Piastri, e logo atrás deles, Nico Hulkenberg completa o top 10, juntando-se a Hamilton na quinta fila.
A corrida está programada para começar às 18:00 (horário local) (15:00 horário do Reino Unido). Não se esqueça de voltar para