Em 2024, George Russell entrará na pista para a pré-temporada da F1 no Mercedes W15. Os carros foram revelados e testados, e agora é hora da ação real começar na Fórmula 1 em 2024. No entanto, a pergunta permanece, quais pilotos estarão ao volante durante os testes de pré-temporada?
Este ano, os testes de inverno mais uma vez acontecerão no Bahrein, com um único teste dividido em três dias antes da abertura da temporada no mesmo local. Max Verstappen, o atual Campeão Mundial pela Red Bull, será o primeiro a experimentar o novo RB20 na quarta-feira. Ele terá o dia inteiro para testar o carro no deserto.
Na quinta-feira, Sergio Perez dividirá as tarefas de pilotagem com seu companheiro de equipe antes de assumir as duas sessões para concluir os compromissos de testes de pré-temporada da Red Bull. A Mercedes também decidiu dividir o tempo de pilotagem entre dois pilotos. George Russell estará no W15 na quarta-feira, enquanto Lewis Hamilton assumirá na quinta-feira.
O desafiante renovado SF-23 da Ferrari será conduzido por Charles Leclerc e depois por Carlos Sainz no primeiro dia de testes. No entanto, a equipe ainda não revelou seus planos além disso. A McLaren confirmou que Oscar Piastri, em sua segunda temporada na F1, começará o dia no MCL38 e depois trocará com Lando Norris. Essa arranjo permanecerá em vigor para o segundo dia, mas no último dia, Piastri concluirá os testes.
Na Aston Martin, Fernando Alonso iniciará sua segunda campanha em verde, com Lance Stroll também assumindo o volante do AMR23 na sessão da tarde. A Alpine começará seus testes com Esteban Ocon nos primeiros e terceiros dias, enquanto Pierre Gasly pilotará na tarde e na manhã do segundo dia. A Williams terá ambos os pilotos na quarta-feira, mas Logan Sargeant terá o FW46 só para si na quinta-feira, seguido por Alex Albon na sexta-feira.
A recém-renomeada equipe RB terá Yuki Tsunoda e depois Daniel Ricciardo dirigindo no primeiro dia, mas o restante de seus planos permanece não divulgado. A Sauber, agora operando sob o nome Stake, manterá a mesma formação de pilotos, com Valtteri Bottas iniciando seu programa de testes no C44. Bottas então passará para Zhou Guanyu à tarde, e eles trocarão novamente na manhã seguinte antes de repetir o processo mais duas vezes.
Finalmente, a Haas escolheu dividir o tempo de direção a cada dia. Kevin Magnussen dirigirá de manhã no primeiro e terceiro dia, enquanto a sessão da tarde no segundo dia será feita por outro piloto.
De acordo com motorsportweek.com