Abbi Pulling, representando a Rodin Motorsport, comemora seu segundo lugar no pódio no FIA Formula Academy em Jeddah, Arábia Saudita, em 8 de março de 2024. Na primeira corrida da temporada, Pulling garantiu sua primeira vitória depois que Doriane Pin, vencedora da Corrida 2, foi penalizada por cruzar a linha de chegada duas vezes.
Pin, que teve um desempenho dominante durante o fim de semana de abertura da temporada 2024 da F1 Academy, se viu envolvida em polêmica nos momentos finais da Corrida 2. Apesar de terminar a corrida com uma vantagem confortável de quase dois segundos e estabelecer a volta mais rápida, uma falha de comunicação fez com que ela continuasse circulando na pista depois da bandeira quadriculada ser agitada.
Após uma investigação, Pin recebeu uma penalidade de 20 segundos por cruzar a linha de chegada duas vezes. Ela alegou que seus engenheiros falharam em informá-la que a corrida havia terminado. Como resultado, Abbi Pulling, a piloto júnior da Alpine, foi declarada a vencedora após uma performance impressionante. Ao longo do fim de semana, Pulling seguiu de perto Pin, surgindo como a única piloto capaz de desafiar a dominância da francesa.
Essa vitória não apenas marca o primeiro resultado pontuável de Pulling pela Alpine em 2024, mas também garante sua primeira vitória. Além disso, Nerea Martí sobe para o terceiro lugar como resultado da penalidade.