A PSP e a GNR vão ter 789 novas viaturas ligeiras até 2025 no valor de €34 milhões, segundo o concurso público de aquisição apresentado no Ministério da Administração Interna (MAI).
O concurso público internacional para aquisição de veículos ligeiros para a Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública para os anos de 2023 a 2025 realiza-se no âmbito da lei de Programação de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança e vai permitir “aperfeiçoar o policiamento de proximidade e de visibilidade junto das comunidades”, sublinhou o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, em declarações à “RTP”.
O concurso público vai ter 45 lotes, 23 dos quais para a GNR e 22 para a PSP, e o prazo de entrega das propostas termina em 30 de novembro.
Na cerimónia de apresentação, o ministro da Administração Interna considerou tratar-se de um “momento especialmente relevante”, que cumpre o objetivo “de modernizar os equipamentos de transporte da PSP e da GNR”.
O ministro disse ainda que, no âmbito da lei de Programação de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, já foram entregues 2 152 veículos às polícias entre 2017 e 2021 no valor de cerca de €52 milhões.