A próxima geração do Dacia Sandero, vai dispor de uma versão totalmente elétrica. A confirmação foi feita por Denis Le Vot, CEO da Dacia.
O Sandero é o modelo mais vendido da Dacia, com mais de 235 800 unidades comercializadas em 2023, e segundo avança o “Automotive News Europe”, a próxima geração do modelo, que vai chegar em 2027 ou 2028, vai apresentar uma variante elétrica.
“A próxima geração do Sandero terá motor de combustão, mas também terá uma versão elétrica”, referiu Denis Le Volt. “Ele nascerá em 2027 ou 2028 e durará até 2035”.
O responsável pela Dacia acrescentou ainda que o próximo Sandero vai apresentar dimensões diferentes do atual, beneficiando do trabalho de desenvolvimento realizado pelo Grupo Renault com modelos elétricos, como o novo Renault 5, apresentado no Salão de Genebra.
Recorde-se que em Portugal, a Dacia tem crescido continuamente em Portugal há 15 anos e é atualmente a marca que mais tem crescido nos últimos anos, ocupando em 2023 a terceira posição entre as marcas mais vendidas no mercado nacional e liderando nas vendas a particulares com uma quota de 18%.
O modelo mais vendido da Dacia em Portugal é o Sandero que em 2023 comercializou 4012 unidades.