A caminhada para a mobilidade elétrica tem terminado com os motores a combustão de alguns dos modelos preferidos dos fãs do setor automóvel.
Na BMW já se sabe que o próximo M3 vai continuar a contar com os préstimos do motor de seis cilindros em linha de 3,0 litros biturbo. A confirmação foi feita por Frank van Meel, responsável pela BMW M, em entrevista ao “Bimmer Today”.
Segundo o mesmo responsável os engenheiros da BMW estão a trabalhar na certificação do conhecido motor ao abrigo das normas Euro 7 que vão entrar em vigor em 2030. “Vamos deixar a combustão de seis cilindros funcionar o máximo de tempo possível”, sublinhou Frank van Meel. “Se a procura dos clientes se mantiver como até aqui, e não cair, não vamos deixar cair o seis cilindros.”
Se assim for, a BMW vai manter o M3 a combustão juntamente com a variante elétrica, que no futuro tudo aponta que venha a receber a plataforma Neue Klasse, e que permite chegar a 1360 cv/1 megaWatt de potência, gerada por quatro motores elétricos, um por roda.
É certo que a próxima geração do M3 está ainda longe de chegar ao mercado, até lá a BMW vai ainda lançar o seu primeiro modelo Neue Klasse, em 2025, antes de olhar par as versões mais desportivas, o que deverá acontecer entre 2027 e 2028.